Embora tenhamos passado por uma cesariana de emergência bastante dramática quando o mais velho nasceu, o nascimento do meu filho mais novo foi bastante “sem incidentes”, embora o dele também tenha sido uma cesariana. Lembrei-me quando ele estava com 3 dias de atraso, eu ainda esperava um parto natural. Eu tinha esse pensamento de que seria uma ‘mãe menor’ se meu filho não pudesse chegar a este mundo pelo ‘canal apropriado’. Meu médico me aconselhou a não esperar mais do que os próximos 3 dias, e ele deu a entender que eu provavelmente teria que enfrentar um duplo golpe se eu insistisse em esperar por um parto natural. Essas palavras finalmente me convenceram de que eu deveria ir para outra cesariana. Decidimos esperar até a data do ultimato para a operação mais foi considerada uma data ‘boa’, já que é tão fácil lembrar 21-12-2001! Também foi um bom momento, pois nós três pudemos levar para casa no dia de Natal o que acaba sendo nossa fonte de alegria. Desde aquele dia, ele nos deu tanta alegria e risos.
Foi há algumas semanas, quando estávamos na casa de seus primos, meu garoto apontou para um brinquedo Domo Kun e me disse que gostaria que eu fizesse um bolo Domo Kun para ele. Você pode não estar familiarizado com essa criatura de aparência hilária, mesmo para mim (eu me mantenho muito atualizado com os últimos personagens de desenhos animados e brinquedos!) Eu só vi isso na TV uma vez. Era uma animação curta e foi ao ar para preencher as lacunas entre os programas. Se você estiver interessado, pode ler mais sobre essa criatura de aparência estranha aqui.
Felizmente, Domo tem características muito simples… dois olhos arregalados e uma boca enorme com dentes pontiagudos afiados. Como seria minha primeira tentativa de fazer um bolo 3D, disse ao meu filho que tentaria, embora seja melhor ele estar preparado que, se as coisas não derem certo, teríamos que ir para o plano B. ..ou seja, para obter aqueles bolos prontos na padaria próxima.
Como não tenho uma forma grande, fiz o bolo assando duas folhas separadas de camada de esponja. Desenhei um molde em um papel manteiga e usei-o como guia para cortar o pão de ló. As camadas de esponja foram então recheadas com chantilly e fatias de pêssego (a pedido do menino!). A superfície foi coberta com uma fina camada de ganache de chocolate e peguei dois grãos de café cobertos de chocolate para fazer os olhos. Derreta um pouco de chocolate branco e adicionei uma gota de corante alimentício para formar a boca. Os dentes foram simplesmente cortados de uma barra de chocolates brancos.
Este deve ser o bolo mais feio e ainda mais adorável que eu já fiz!
Não é surpresa que meu filho tenha recebido um brinquedo Domo Kun em seu aniversário. Comparei com o bolo que fiz e percebi que deixei os dentes muito grandes e toda a boca deveria estar afundada. Enfim, meu menino ficou muito feliz com o resultado, para ele ficou perfeito… e o bolo chamou a atenção dos paparazzi durante a festa!
O menino se divertiu tanto… ele estava tão cansado e dormiu em meus braços enquanto me dava seu abraço de boa noite 😉