A receita foi tirada do bolo de morango e marshmallow da Baking Mum…Sempre admiro suas ótimas habilidades culinárias e de panificação, e ela compartilhou muitas receitas maravilhosas em seu blog. Fiz uma versão de pêssego porque não tinha morangos na geladeira. A base do bolo era uma camada de biscoitos digestivos triturados. O recheio foi feito derretendo marshmallows, leite, gelatina e creme, antes de rechear com frutas e uma camada de geleia. Você não acha que é uma combinação bastante interessante? Na verdade, esta é a minha segunda tentativa. Na primeira vez, não tive a chance de tirar fotos para o blog sobre isso, pois o trouxe para a reunião de um amigo. O bolo foi bem recebido por adultos e crianças.
Já me deparei com muitas fotos de bolos e tortas decoradas lindamente com frutas. Embora a maioria dos livros de receitas mostre como fazer os bolos, até agora não encontrei nenhum que explique claramente como organizar as frutas em cima. Então, levei alguns minutos pensando para descobrir como organizar as fatias de pêssego neste bolo.
Primeiro experimentei o arranjo em um prato, mais ou menos do tamanho do bolo acabado, antes de tentar organizá-los no bolo real. Ao fazer isso, descobri que para ter uma ‘roseta’ no centro, era mais fácil arranjar primeiro o anel externo das fatias de pêssego. Desta forma, as fatias de pêssego seriam capazes de ‘suportar’ a roseta. Quanto à roseta, trabalhei das ‘pétalas’ externas para dentro… sobrepondo as fatias uma após a outra… e você precisa usar fatias bem finas, especialmente para a peça mais interna, pois precisa ser capaz de dobre e enrole-os um pouco. (Corte os pêssegos se os já cortados estiverem muito grossos.)
De acordo com a receita, este bolo gelado parece bem fácil de fazer. No entanto, eu pensei que pode ser bastante complicado quando se trata de encontrar a hora certa para organizar as frutas e despejando a camada de geleia. Se os recheios foram resfriados por muito tempo, a camada de gelatina pode não aderir ao recheio… A geléia deve esfriar completamente antes de despejá-la sobre o recheio, caso contrário, haveria pedaços de recheio derretidos e a camada de geléia não ficaria ‘clara como cristal’! Também descobri, para minha surpresa, que derreter o marshmallow também não foi tão fácil! Eles não derreteram tão rápido quanto eu esperava. Eu tive que ficar mexendo a mistura para evitar que ela queimasse no fundo. Sugiro usar uma panela grande o suficiente para ferver os ingredientes para os recheios…a primeira vez que fiz isso, usei uma panela pequena e tive que mudar para uma panela maior na metade! Espero que seja útil para aqueles que desejam experimentar este bolo.