Muffins de amora com calda de limão
Bolos

Muffins de amora com calda de limão

Faz tempo que não faço muffins. Encontrei uma receita de muffin interessante em um dos meus blogs favoritos no fim de semana passado – Meu blog de vício em panificação. Eu realmente tive o desejo de fazê-los! Ela colocou mirtilos no dela, mas eu tinha um grande recipiente de amoras frescas que eu queria usar. Então os meus são muffins de amora com calda de limão. Parece bom hein? Eu não estava tão impressionado. Quero dizer, eles são bons, mas não ótimos. O sabor é meio sem graça e coloquei pelo menos o dobro da quantidade de extrato, se não triplicar. Eu acho que talvez eu misturei muito os meus porque ela descreveu seus muffins como tendo uma textura macia de donut, os meus não eram super macios e eram mais parecidos com bolo. Eu até peneirei todos os meus ingredientes secos juntos. Ela colocou um glacê de limão no dela, mas imaginei que o limão ficaria melhor com amoras, então usei uma mistura de suco de limão espremido na hora e açúcar em pó para o meu esmalte. O esmalte é a melhor parte. Eles seriam SUPER sem graça sem o sabor azedo de limão. Então, apesar de tudo, esses muffins são perfeitamente aceitáveis, mas precisam de um pouco mais de sabor.

Muffins de amora
Com base na receita de Meu vício em panificação


1/2 xícara de açúcar granulado
1/3 xícara de açúcar mascavo
1/4 xícara de manteiga sem sal, amolecida
1/4 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes
1 colher de chá de extrato de baunilha puro
2 2/3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
3/4 colher de chá de sal
1 xícara de leite
1 1/3 xícara de amoras frescas

Instruções:

1. Pré-aqueça o forno a 425°F. Unte levemente uma forma de muffin padrão ou forre com 12 forminhas de muffin de papel.
2. Na tigela de uma batedeira equipada com um acessório de pá ou em uma tigela grande com uma batedeira elétrica, bata a manteiga, o óleo vegetal e os açúcares até ficar homogêneo. Adicione os ovos e a baunilha, batendo para combinar.
3. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Misture a mistura de farinha na mistura de manteiga alternadamente com o leite, começando e terminando com a farinha e certificando-se de que tudo esteja bem misturado. Dobre as amoras.
4. Coloque a massa uniformemente na forma preparada, enchendo os copos quase cheios.
5. Asse os muffins por 15 a 17 minutos, ou até que estejam dourados e um palito de teste inserido no meio de um dos muffins do centro saia limpo.
6. Prepare o esmalte. (usei sumo de lima com açúcar em pó – dobrei o meu vidrado)
7. Quando os muffins esfriarem um pouco, mergulhe a coroa do muffin no glacê e deixe o glacê endurecer. Neste ponto, você pode deixá-los como estão ou ir para o mergulho duplo. Eu glacê meus muffins duas vezes.
8. Sirva quente ou frio em uma grade e embrulhe hermeticamente. Os muffins permanecerão em temperatura ambiente por cerca de um dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *